Informações da Vaga

Descrição

Importar os dados para o cálculo da folha de pagamento, gerando arquivos nos programas (Norber, Infobus, Mega, Mobfood, PROMED), mensalmente. 

Conferir os dados importados para a folha de pagamento, apurando os lançamentos e os encargos, para o fechamento do cálculo da folha e geração da relação de integração de pagamento mensal com o sistema (MEGA) para disponibilizar ao financeiro, mensalmente. 

Lançar as férias programadas pelos gestores, inserindo as datas de saída no sistema (FPW), para gerar o aviso e o recibo de férias, anualmente. 

Emitir os avisos de férias, gerando-os no sistema (FPW), para enviar ao gestor da área, mensalmente. 

Calcular as férias dos colaboradores, acessando o sistema (FPW) e ativando a funcionalidade de cálculo, para o fechamento do cálculo da folha de férias e geração da relação de integração de pagamento mensal com o sistema (MEGA) para disponibilizar ao financeiro, mensalmente. 

Enviar as informações dos colaboradores para a plataforma do Esocial, gerando o arquivo no sistema (FPW – Módulo Esocial), para manter a base de dados atualizada, semanalmente. 

Calcular o adiantamento do 13º salário dos colaboradores, acessando o sistema (FPW) e ativando a funcionalidade de cálculo, para o fechamento do cálculo da folha de adiantamento e geração da relação de integração de pagamento anual com o sistema (MEGA) para disponibilizar ao financeiro, anualmente. 

Calcular o 13º salário dos colaboradores, acessando o sistema (FPW) e ativando a funcionalidade de cálculo, para o fechamento do cálculo da folha de 13º salário deduzindo o adiantamento feito anteriormente e gerando a relação de integração de pagamento anual com o sistema (MEGA) para disponibilizar ao financeiro, anualmente.  

Solicitar o vale transporte no site (SETRANSP e URBAN) e gerar boleto, informando os valores a serem disponibilizados para cada pessoa, para disponibilizar os valores para os colaboradores em cartão individual, mensalmente.

Enviar o boleto da recarga do vale transporte, imprimindo-o e entregando ao financeiro, para que seja providenciado o pagamento, mensalmente. 

Gerar o arquivo pelo sistema (FPW) em layout padrão, contendo as bases de remuneração para o cálculo e emissão da guia de FGTS no programa SEFIP, mensalmente. 

Importar e calcular os arquivos dos backups das competências parceladas de FGTS, relacionando os demitidos do mês anterior e o valor da parcela a ser paga, para atingir o valor negociado do parcelamento do FGTS, mensalmente. 

Emitir as guias do parcelamento do INSS, acessando o site da receita federal e imprimindo as guias de acordo com o controle de parcelamentos (planilha excel) para disponibilizar ao financeiro para pagamento, mensalmente. 

Gerar arquivo/layout padrão da DIRF, acessando a funcionalidade DIRF no sistema (FPW), para importar no programa padrão da Receita Federal/DIRF, anualmente.  

Conferir os dados importados (IRRF, plano de saúde e odontológico por usuário, pensões e dependentes em geral) no programa da DIRF, confrontando o informado em folha de pagamento (FPW) e o que foi gerado no arquivo, para garantir a informação correta a Receita federal, anualmente. 

Gerar arquivo/layout padrão da RAIS (OSAC), acessando a funcionalidade RAIS no sistema (FPW), para importar no programa padrão da Receita Federal/RAIS, anualmente.  

Realizar o envio de dados dos colaboradores admitidos e demitidos (OSAC), gerando um arquivo com a informação através do sistema FPW para importar no sistema web CAGED, para assegurar que o órgão competente esteja informado das movimentações da empresa, sempre que necessário. 

Gerar tarefa no módulo e-social (FPW) das admissões e demissões (demais empresas do Grupo), sempre que ocorrerem, informando as datas da ocorrência e transmitindo via módulo e-social, para assegurar que o órgão competente esteja informado das movimentações da empresa. 

Realizar o cadastro do colaborador admitido, inclusão de dependentes e/ou a exclusão dos demitidos via sistema web da operadora, informando os dados do usuário e selecionando a opção desejada (inclusão ou exclusão), para garantir o benefício de plano de saúde/odontológico para o colaborador, sempre que demandado.  

Emitir relatório dos usuários do plano de saúde/odontológico, realizando a checagem no sistema de folha de pagamento (FPW) e realizando as inclusões e exclusões necessárias, para fechamento da fatura do plano de saúde, mensalmente. 

Lançar os descontos de co-participação do plano de saúde, importando a informação por tipo de utilização (consulta e/ou exames) por usuários, para que haja o desconto em folha de pagamento mensalmente. 

Solicitar o cartão farmácia, acessando o sistema web (UPCARD) e cadastrando os dados do colaborador (nome, matrícula, cpf, empresa e o limite de compra), para garantir o benefício do cartão farmácia para o colaborador, sempre que demandado.  

Lançar os descontos do cartão farmácia, importando a informação do desconto por usuários, para que haja o desconto em folha de pagamento mensalmente. 

Calcular a rescisão dos colaboradores solicitadas pelo gestor imediato, verificando as estabilidades, levantando os descontos (farmácia, plano de saúde, plano odontológico, ressarcimento de danos materiais e multas de trânsito) a serem realizados e apurando ocorrências da folha de ponto, para assegurar que a empresa cumpra com todas as suas responsabilidades da rescisão de contrato de trabalho e que o trabalhador receba aquilo que a legislação determina por direito dentro do prazo, eventualmente.

Fazer o procedimento de desligamento com o colaborador de acordo com determinação em ata, gerando os documentos rescisórios (guia de SD, baixa na CTPS) e cadastrando as informações no sistema de folha de pagamento (FPW), para cumprir a determinação judicial, sempre que demandado. 

Atender ao público interno, solucionando as dúvidas inerentes a benefícios e a folha de pagamento, para sanar as necessidades dos colaboradores, eventualmente. 


Requisitos

Requisitos: Ser formado em Administração; ou Ciências contábeis. Conhecimento em legislação trabalhista. Excel intermediário. Desejável conhecimento em FPW.

Horário de trabalho: Segunda a Sexta, das 8h às 18h.

Benefícios: Alimentação na empresa; cartão passe-livre funcional; plano de saúde e odontológico.