CCPR


Cooperativa Central dos Produtores Rurais de MG

Sobre a Empresa


Somos a Cooperativa Central dos Produtores Rurais de Minas Gerais - CCPR, detentora da marca Itambé. A cooperativa congrega cooperativas de produtores. Isso significa que os proprietários da nossa empresa são os produtores de leite.

Nossa primeira atividade remonta a maio de 1949, quando realizamos o primeiro carregamento de garrafas de leite sob a responsabilidade da nova Cooperativa Central, rumo às padarias de Belo Horizonte.

Hoje, a CCPR/Itambé é uma empresa com 70 anos de experiência no setor de lacticínios, tendo em vista que em 10 de novembro de 1948 a Cooperativa foi constituída como CCPL - Cooperativa Central de Produtores de Leite Ltda.

Procuramos constantemente ser referência no mercado lácteo nacional e internacional, em qualidade, processos e sabores. São processados diariamente mais de 3 milhões de litros de leite industrializados, que são transformados em mais de 100 produtos diferentes. Nossa matéria prima vem de nossos mais de 4,5 mil produtores de Minas Gerais e Goiás são processados nas 5 fábricas da Itambé.

Salientamos que uma cooperativa é movida pela solidariedade que une seus cooperados e por isso, precisa ter uma forte preocupação social. Mas, para cumprir este papel de modo contínuo e duradouro, a organização deve ser eficiente e administrada com base em conceitos empresariais.

A CCPR é reconhecida como exemplo de como evoluir no sistema cooperativista, porque sabe conciliar os princípios do cooperativismo e empresariais, demonstrando que não são conceitos contraditórios e sim complementares.

Nenhuma vaga encontrada

Não encontrou a sua vaga?

Então envie o seu CV para nosso Banco de Talentos!

Enviar Agora